WIPS

Preocupações com segurança não devem impedir a adoção definitiva de rede sem fio. 

Uma rede sem fio traz vários benefícios para a empresa, mas assim como a utilização de qualquer tecnologia, redes wireless trazem novos riscos e vulnerabilidades. Como as redes sem fio estão proliferando, os dispositivos de segurança de redes cabeadas (firewalls, proxies, antivírus) e uma autenticação robusta para rede WLAN são proteções insuficientes para as novas ameaças sem fio.
 
Sem as ferramentas corretas para compreender o que está acontecendo no seu ambiente sem fio, sua empresa fica exposta. Um ponto de acesso mal configurado, um ponto de acesso não autorizado, um funcionário conectado em redes sem fio externas ou um hacker no estacionamento da empresa podem ser portas de vulnerabilidade para a rede corporativa e comprometer suas informações. O sistema de prevenção de intrusão sem fio da AirTight foi desenvolvido para proteger sua empresa monitorando e defendendo seu ambiente sem fio em regime 24/7, sem a necessidade de grandes esforços de implantação e administração.
 
AirTight SpectraGuard Enterprise
 
Tome ações proativas contra qualquer ameaça sem fio detectando e bloqueando automaticamente todos os dispositivos sem fio não autorizados e todos eventos de segurança com precisão milimétrica. As técnicas patenteadas da AirTight para classificação de dispositivos identifica qualquer conexão sem fio que possa representar risco para rede corporativa e depois localiza na planta baixa qualquer ponto de acesso ou cliente não autorizado para rápida remoção. A integração com WLANs da Cisco e diversos outros fabricantes simplifica a implantação e reduz custos associação à segurança sem fio. Sem falsos alarmes, um sistema robusto para geração de relatórios e solução de problemas passo a passo fazem do SpectraGuard uma solução indispensável para segurança de redes sem fio.
 
O AirTight SpectraGuard fornece:
  • Visibilidade da segurança sem fio na sede da empresa e nos escritórios remotos;
  • Rápida visualização de quais conexões sem fio representam reais ameaças;
  • Habilidade para bloquear, localizar e remover qualquer dispositivo sem fio não autorizado com precisão milimétrica;
  • Solução e analise de problemas em tempo real para atingir o máximo de disponibilidade e rendimento ideal;
  • Integração com WLANs da Cisco e diversos fabricantes para reduzir a complexidade de implantação e diminuir custos;
  • Geração automática de relatórios para conformidade com padrões internacionais e auditorias internas de segurança;
  • Gerenciamento proativo, seguro e preciso do BYOD (Bring Your Own Device, clique aqui para mais detalhes).
Clique aqui para mais detalhes do WIPS com melhor avaliação do mercado.
 
Estudo de Mercado WIPS - Gartner 2012
 
A AirTight Networks recebeu novamente a classificação Strong Positive, a mais alta possível no estudo de mercado WIPS realizado pelo Gartner em 2012, conforme quadrante abaixo: