Biometria

Seu ambiente de TI está seguro? Suas senhas de controle ou acesso podem ser facilmente violadas? 

O Palm Secure é um sistema da Fujitsu para autenticação baseada nas veias da palma da mão, utilizando a mais recente tecnologia biométrica de segurança. É higiênico, pois não requer contato físico, e atende a necessidades de verificação de identidade tanto para a área governamental quanto para o setor privado. 
Ao ser acionado, o Palm Secure utiliza raios infra-vermelhos para capturar a imagem do padrão de veias da palma da mão. 
A autenticação ocorre ao comparar o padrão de veias detectado com os padrões previamente registrados no sistema. As veias de uma pessoa têm uma riqueza de características distintas, o que torna extremamente difícil as tentativas de fraudar uma identidade e permite um alto nível de segurança. 
Além disso, o sensor só pode reconhecer o padrão de veias se a corrente sangüínea estiver fluindo pelo corpo do usuário. 
As oportunidades de implementação do Palm Secure abrangem uma vasta gama de mercados, como segurança, financeiro/bancário, saúde, educação e comércio. 
As possíveis aplicações do Palm Secure incluem admissão física em áreas fechadas, login em desktops e servidores, acessos a terminais de venda, terminais bancários, além de outras aplicações específicas para cada tipo de mercado.